design.c8

O blog do Diretório de Design do Campus8 "finalmente"\o/

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Casa Pipa , Pipa Casa...

Casa Criada apartir de uma pipa de vinho em caxias do sul... 
Se a moda pega aqui na serra....









Postado Por: Alison Bassani

Câmeras Artesanais




Uma caixa de fósforos pode tirar fotos. A prova está na exposição Caixas de Luz – A fotografia feita com câmeras artesanais, de Myra Gonçalves,  Caixas de Luz reúne 21 trabalhos feitos a partir da técnica de pinhole com negativos coloridos. A proposta surgiu em sala de aula, quando a artista lecionava na UFRGS. “Propus trabalharmos com a tecnologia primordial da fotografia – a câmera obscura -, construindo câmeras fotográficas com caixas de fósforos”, conta.
O interessante de uma câmera artesanal, segundo Myra, é o resultado imprevisível, sujeito ao acaso. “A magia se completa quando o fotógrafo, que não pode controlar a conformação da imagem, pois não possui visor, é tão surpreendido por ela quanto aquele que a vê pela primeira vez”, afirma. Para a exposição, Myra selecionou fotos captadas em lugares como o Zoológico de Sapucaia, o McDonald”s da Silva Só, a passarela da Rodoviária e o Instituto de Biociências da UFRGS. Luminosas e coloridas, as imagens lembram um mundo de fantasia – no limiar entre real e imaginário


Postado Por: Alison Bassani

Adesivos Personalizados Decorativos

Grafite Eletrônico - A arte personalizada em adesivos 

Fica a Dica....


http://www.leandroselister.com.br/


Postado por: Alison Bassani

Marcadores:

Precisando de TEXTURAS??????


                                                                 É gratis basta se cadastrar e aproveitar as milhares de texturas de alta qualidade!!!

@vinivicious

iPhone


Nenhuma tomada por perto? Recarregue seu iPhone manualmente


Os celulares de última geração ganharam muitas funções, mas não há bateria que agüente Bluetooth, internet, vídeos e fotos, tudo ligado, por muito tempo (bom, pelo menos ainda não). Provavelmente já aconteceu com você: seu celular de repente ficou sem bateria e não existe nenhuma tomada por perto para carregá-lo.
O que fazer? Sentar e chorar? Não, seu problemas acabaram! Ou melhor, podem acabar, se a Apple comprar a ideia. O designer de produtos Mac Funamizu criou dois carregadores de iPhone que transformam energia cinética em bateria cheia.
O primeiro carregador criado por ele é bem simples – e discreto. Um handgrip que transfere energia usada para apertar a mola direto para o iPhone sem bateria. Ele é ao mesmo tempo um dispositivo de exercício para as mãos e um carregador pequeno para levar na mochila.
Já o segundo não é recomendado para lugares com muita gente: consiste em um bastão que, quando agitado, transforma e armazena a energia empregada em seu movimento. Quando o bastão está totalmente carregado, basta conectá-lo ao iPhone e transferir a energia para o celular. O carregador ainda tem um sensor de movimento e, quando conectado, mostra como foram as tacadas de golfe imaginário na telinha do iPhone.
Ainda que tenha sido projetado para o iPhone, nada impede que a tecnologia seja usada para recarregar outros celulares. Afinal, o princípio de armazenamento de energia serve para todos os dispositivos eletrônicos. Enquanto o recarregador manual não é produzido, continuaremos mendigando uma tomadinha no aeroporto, no restaurante, na livraria…
site da Super Interessante
@vinivicious

Como se exercitar na frente do computador?


Nós designers passamos muito tempo sentados na frente do computador. Nem todo mundo faz academia ou exercícios de algum tipo, portanto vou dar algumas dicas do que você pode fazer pra evitar a L.E.R. / D.O.R.T. e ficar um pouco mais saudável.
como-exercitar
Já deixo avisado logo de início que estes exercícios não substituem uma boa caminhada, corrida, flexões, etc. Servem mais para evitar a L.E.R. (Lesão por Esforço Repetitivo) – também conhecido como L.T.C. (Lesão por Trauma Cumulativo) e por D.O.R.T. (Distúrbio Osteomuscular Relacionado ao Trabalho) – um sério problema para quem passa horas sentado na frente do computador.

Sente-se corretamente

Procure manter uma postura adequada e, se possível, use uma cadeira confortável. Suas costas devem ficar retas, seus ombros devem ficar para trás e o topo do seu monitor deve estar nivelado com os seus olhos. Procure também apoiar seus pulsos de forma que fique uma linha reta entre seu braço e costas da mão – isto ajuda a evitar a síndrome do túnel carpal. Mantenha suas pernas dobradas nos joelhos de modo que seus joelhos fiquem apenas levemente acima da linha da sua cintura. Os pés devem ficar plantados no chão, de preferência apoiado em algum tipo de apoio específico para os pés.
exercícios

Faça alguns exercícios de alongamento

Pescoço: para alongar o pescoço, flexione a cabeça para frente e para trás, de um lado a outro, e vire a cabeça para esquerda e direita. Isto pode ser feito a qualquer momento para diminuir a tensão. Nunca faça movimentos circulares com sua cabeça; isto pode causar danos às juntas do pescoço.
Ombros: Role seus ombros para frente umas 10 vezes e depois repita para trás. Isto ajuda a liberar a tensãos dos seus ombros.
Pulsos: Role seus pulsos regularmente a cada hora. Faça movimento circular em sentido horário 10 vezes, e em seguida repita em sentido anti-horário. Isto ajuda a evitar o L.E.R. de pulso.
Tórax: Se você tem tendência a se debruçar na frente do teclado, utilize este exercício para tirar a tensão do tórax. Abra seus braços como se fosse abraçar alguém, gire seus pulsos para que os dedões apontem pra cima e depois pra baixo. Agora tente jogar seus ombros para trás até o máximo possível sem que doa demais (vá devagar!). Este exercício move seu corpo na direção contrária da sua debruçada e você deve sentir um alívio no tórax.
Abdômen: Contraia seus músculos abdominais e glúteos, segure por alguns segundos e em seguida solte. Repita isto várias vezes durante o dia.
Panturrilhas: Enquanto estiver sentado, levante e abaixe seus pés na base dos dedos (como se estivesse usando um salto-alto). Repita até ficar confortavelmente cansado. Repita 10 minutos mais tarde e continue fazendo este exercício durante uma hora. Isto vai exercitar a batata da perna e ajuda a prevenir coágulos sanguíneos de se formarem em suas pernas, comum entre usuários de computador de meia-idade.

Dê umas voltas

A cada meia hora, procure dar uma levantada e ande um pouco pela sala – nem que seja só até o bebedouro ou o banheiro. Isto vai ajudar na sua circulação sanguínea nas pernas e braços, eliminando aquela tensão que se dá por ficar muito tempo sentado. Se você puder tirar pausas maiores, dê uma volta maior em torno da quadra e use as escadas (em vez do elevador) para descer. Além de fazer suas pernas voltarem à ativa, você também poderá respirar um pouco de ar fresco.

Descanse seus olhos

A cada meia-hora, procure focar seus olhos em outros objetos na sala (de preferência, mais longe). Pode ser uma janela, relógio ou outra pessoa. Isto diminui a fadiga visual e poupa os seus olhos de problemas futuros. Procure também ajustar o brilho do seu monitor para que não fique muito forte.

Beba bastante água e evite o excesso de café

Mantenha uma garrafa ou copo de água do seu lado e tome um pouco a cada meia-hora. Isto ajuda a manter o foco, já que seu corpo fica hidratado. Além disto, você pode tirar mais pausas para andar ao bebedouro e encher o seu copo, exercitando suas pernas.
Evite também o consumo excessivo de café. Aqui no Brasil existe essa tradição de se tomar bastante café durante o dia. Ao contrário da crença popular, café não te dá energia – ele apenas te ajuda a gastar mais energia de uma só vez (energia que seu corpo guarda para mais tarde).
Eu amo café e antes bebia bastante, mas no final da tarde já estava exausto e não havia café que me ajudava a ficar focado no trabalho. Um copo de café, um depois do almoço e outro no final da tarde são o suficiente. Troque os cafézinhos pela água.
Espero que tenham gostado destas dicas de exercícios. Para finalizar, deixo um vídeo com mais exercícios para se fazer na frente do computador. Não tenha medo de seus colegas olharem estranho para você; afinal de contas, sua saúde é mais importante.

@vinivicious

Painel de Bolha

É um produto novo no Brasil, de origem americana, formado por um painel de chapas de acrílico com água dentro e
injeção de ar na parte inferior, formando uma cortina de bolhas. Segundo testes do INMETRO o acrílico é 11 vezes mais
resistente a pancadas que o vidro. Como este produto causa grande atratividade nas crianças, optamos pelo acrílico por
motivos de segurança

 

 Postado : Alison Bassani

Algumas ilustrações




Bom Dia, 
algumas ilustrações de Simon Fernandes. 
Para maiores informações acesse www.simonfernandes.com

@vinivicious



Água Viva

Copo

Flutívago

Menina